segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Inscrições abertas para o 3º Encontro Nacional de Busólogos Guanabara

Tudo confirmado para mais um encontro de Busólogos em Fortaleza, que será realizado nos dias 23 e 24 de setembro. Pelo terceiro ano consecutivo, a Guanabara promove em parceria com o Fortalbus um dos maiores encontros do País, reunindo vários apaixonados por ônibus.

Este ano, a programação começa na manhã do dia 23, sexta-feira, na Cepimar, onde os participantes irão conhecer as instalações do Museu do Transporte mantido pela Federação.

As imagens das galerias lembram o tempo em que pequenas empresas familiares com suas modestas frotas de ônibus revolucionaram as distâncias. A partir de então, descortina-se um horizonte de trabalho que se desdobrou durante o século 20 até chegar aos gigantescos ônibus rastreados por satélite dos dias atuais.

O caminho revela as transformações no ambiente empresarial, a constituição de sindicatos e entidades de classe, a criação de marcos regulatórios para o serviço, as fusões e desaparecimentos de empresas e o sucesso de grandes corporações.

Ainda no SEST SENAT, os busólogos irão se reunir no auditório para assistir uma palestra com o representante Marcopolo em Fortaleza, a Ferrari Representações. À tarde, iremos conhecer a nova matriz da Empresa Vitória, em Caucaia, uma das mais conceituadas empresas de transporte de passageiros do País.

A Empresa Vitória opera desde 1956 no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Adquirida pelo Sr. Eliézer Guimarães e sua esposa Alaíde, a Vitória tinha na época uma frota de sete ônibus antigos, fabricados logo após a Segunda Guerra Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário